Neste ano de 2015 o prefeito do Município de Machados, Argemiro Pimentel, bateu todos os recordes negativos quando se fala de festividades para promover o município e incentivar o comércio local. Nunca na história do município a prefeitura deixou tanto de incentivar o comércio local como neste ano de 2015.
Segundo um dos assessores do prefeito o motivo pelo o qual não foram realizados as festas é a falta de dinheiro, fato esteque pode ser contestado, uma vez que os recursos do FPM (Fundo de Participação do Município) repassados a prefeitura de Machados em 2015 foram muito superior aos de 2014. Em 8 meses entrou nos cofres da prefeitura quase 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) a mais neste ano de 2015. Acesse o site do Tesouro Nacional e verifique:
http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios/transferencias_constitucionais_novosite.asp
Ou
Digite no Google: consultar FPM – Click no segundo link(Consultar Transferências Constitucionais - Tesouro Nacional) escolha o estado de PERNAMBUCO, defina o município MACHADOS e veja os valores que a prefeitura vem recebendo.
No próximo ano é ano eleitoral e perguntamos ao cidadão machadense, será que o prefeito também não vai realizar o Carnaval, Festa do Trabalhador, Festa de Santo Antônio, Festa de São João, Festa de São Pedro, Festa das Criançase a Festa da Banana? Em anos anteriores tinha todas estas festas com menos dinheiro. Já neste ano não teve praticamente NADA!
Segundo um morador do município que às vezes monta sua barraca em dias de festividades e ver nestas festas uma forma de ajudar no sustento da família: “Para estas festas o prefeito não tem dinheiro, mas para bancar carreata, dando combustíveis a carros e motos e patrocinar a “TURMA DO MEDO” que amedrontou muitos dos moradores de madrugada no dia 04 de outubro, quando foi realizado as eleições do Conselho Tutelar, NÃO FALTA DINHEIRO.”
Será que este morador do município tem razão? Analisando friamente ele tem razão sim, porque para bancar o grupo político e se promover não falta dinheiro na prefeitura, agora para desenvolver o município e o comercio local não existe dinheiro e muito menos interesse.
Quando se trata de festa, a única coisa que a prefeitura tem feito neste ano é disponibilizar o Club Municipal para a realização de festas particulares, ajudando somente pessoas próximas ao prefeito.
Agora virou moda, quase sempre está tendo festa no Club Municipal, só que agora estamos voltando no tempo de antigamente: SEM DINHEIRO A PESSOA NÃO ENTRA.Neste tipo de festa só quem ganha são as pessoas interessadas e quem promove a festa.
Já nas festas que eram realizadas antigamente todo mundo saía ganhando: o comércio, os vendedores ambulantes, o turismo local, em fim a cidade como um todo.
Que saudade daquele tempo, que algumas pessoas dizem: ESQUECIDO
Foto divulgação da internet




0 comentários :
Postar um comentário