TCE de Pernambuco rejeita contas de gestão da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2010



TCE de Pernambuco rejeita contas de gestão da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em 2010

Por unanimidade, a Segunda Câmara do TCE julgou irregulares nesta quinta-feira (29) as contas de gestão do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figuerôa de Siqueira (Processo TC 1140104-7), do exercício financeiro de 2010, imputando-lhe um débito no montante, solidariamente com o Escritório de Advocacia, e uma multa no valor de R$ 3.500,00. O relator do processo foi o conselheiro substituto Adriano Cisneiros.

Segundo o voto do relator, a prefeitura realizou pagamentos a título de honorários advocatícios no valor de 20% sobre compensação de créditos previdenciários apesar de uma das cláusulas do contrato condicionar o pagamento ao êxito da compensação, que não foi reconhecida pela Receita Federal.

Além disso, contratou shows artísticos por representante empresarial não exclusivo (R$ 422.000,00), adquiriu softwares para a prefeitura mediante inexigibilidade de licitação, comprou material de construção e peças para automóveis pela mesma modalidade e fez vários processos de dispensa para aquisição de gêneros alimentícios.

Atuou na sessão como representante do Ministério Público de Contas a procuradora Germana Laureano.

Gerência de Jornalismo (GEJO), 29/10/2015.
Compartilhar no WhatsApp
Compartilhar Google Plus

Por: Machados Agora

Tenho o prazer de informaar tudo em primeira mão das notícias e informaões da cidade de Machados-PE.

Postagens Relacionadas

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial