Trabalhei no sertão sim. Sei da necessidade de médicos, da carência, da falta de infraestrutura, da dificuldade logística de se chegar e sair,... mas nunca entendi a lógica de que, para os pobres, pode haver atendimento de qualidade técnica duvidosa, muitas vezes beirando a um grande teatro! E ainda acham que isso é humanidade.
A alegação é de que os médicos brasileiros não querem!! Tenho que discordar! Os médicos não querem ser reféns de prefeituras; levar calotes; ser substituídos, na calada da noite, por outro médicos que tem indicação política; trabalhar sem o mínimo de dignidade,...
Não é que ninguém me contou! Eu vivi tantas histórias! Como se fixar no interior assim? Tem que ter muito altruísmo ou ser refém de alguma ditadura, talvez.
Mesmo assim tenho lindas recordações de como era bem recebida e amada por pessoas tão puras e carentes, que até se deixam enganar por todo esse sistema que não traz qualidade e desvia dinheiro da nossa já tão sofrida saúde! Só queria que os indicadores me mostrassem o contrário, mas infelizmente essa é a realidade.
A solução? Os governantes sabem! E espero que possa se tornar realidade em um curto prazo, para que os mais carentes possam ter pelo menos um atendimento básico de melhor qualidade.
Foto do facebook. Compartilhar no WhatsApp

0 comentários :
Postar um comentário